sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Atuação em rede


Final de janeiro foi realizado o Planejamento Estratégico Participativo do CEDEJOR de Santa Catarina para as atividades de 2013. O encontro teve a participação da Cooper família, Agreco, Acolhida na Colônia, Sintraf, Rede Ecovida, Coletivo de Jovens Sintraf e Cresol.

Participaram do encontro 21 lideranças do Território representantes destas organizações. Esta iniciativa da Rede de Entidades, tem como objetivo dar continuidade ao Movimento dos Jovens Rurais do Território ou Jovens Rurais em Movimento, para o fortalecimento de nossa causa comum,que é a Sustentabilidade Geracional e a visão do Espaço Rural como um espaço de oportunidades.

Durante o Planejamento foi definido que a base estratégica de atuação dessas organizações será pautada pelo a) Desenvolvimento Sustentável e Solidário dos Territórios Rurais; b) Fortalecimento da Agricultura Familiar; e) Apoio à Juventudes.

Também ficou definido um processo de Gestão Institucional compartilhada entre as organizações da Rede, composta por 01 representante de cada organização.

 As áreas temáticas de atuação ficaram assim definidas:
1) Temática de Arte e Cultura;
2) Temática de Esporte e Lazer;
3) Temática de Geração de Trabalho e Renda: Bovinocultura de Leite a Base de Pasto, Agroturismo, Mercado Institucional, e Agroecologia;
4) Temática de Meio Ambiente;
5) Temática de  Comunicação e Inclusão Digital;
6) Temática de Governança Participativa, Espaços de Juventude e Cidadania;
7) Temática de Educação e Formação.

Por Luciano Philippe

Nenhum comentário:

Postar um comentário