sábado, 24 de novembro de 2012

Espaço de formação continuada

Um encontro com os jovens rurais formados pelo núcleo do Cedejor das ESG, no Município de Lauro Muller/SC ADRs, aconteceu dia 25 de outubro de 2012. O evento foi organizado pelos articuladores do Projeto Espaços de Juventude e Cidadania – estreitando as tramas da Rede Juvenil Chão de Sonhos e teve a participação de 59 jovens.


Uma das atividades do seminário foi a apresentação de experiências de sucesso, dos trabalhos das Cooperativas Agreco com sede em Santa Rosa de lima/SC e Cooper Família, com sede em Rio Fortuna/SC. O coordenador Adilsom Lunardi apresentou a Cooper Agreco, o trabalho da cooperativa no território, como funciona a parceria com os agricultores familiares que são sócios.

O jovem Reinaldo de Souza formado no CEDEJOR em 2010 falou sobre o funcionamento da Cooperfamilia e possibilidades para os jovens que querem participar, serem sócios das cooperativas e comercializar seus produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário