terça-feira, 26 de junho de 2012

Comunidade de Tibagi passa a contar com sala informatizada

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal, onde são ofertados diversos serviços com o objetivo de propiciar a garantia dos direitos da população às políticas de Proteção Social Básica. Busca prevenir a população em situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, visando assim, a inclusão e promoção social das famílias atendidas.

Em 2011 o CEDEJOR iniciou o projeto “Conexão Criança, Adolescente” e “Jovem no Campo em parceria com o Instituto Souza Cruz e com o Conselho de Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA) de Tibagi, com investimento de R$135.000,00 para melhorar a estrutura dos espaços na unidade social, principalmente na área de informática e alojamento. Além de atenderem as necessidades de programas implantados pelos programas que já aconteciam na Unidade Social de Tibagi, teria também um laboratório de informática para uso da comunidade e oferta de cursos gratuitos de capacitação e inclusão digital. 


Conforme Hevertton Rosa, Coordenador do CEDEJOR em Tibagi, a comunidade vem utilizando os serviços desde o início do ano, mas neste mês estão sendo disponibilizados também cursos de Introdução à Informática e Web Design, além do uso rotineiro dos Jovens Rurais de vários municípios da região que frequentam o Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) e que usam o laboratório para pesquisas na internet e digitação de trabalhos.

* Equipe do Cedejor de Tibagi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário