terça-feira, 27 de setembro de 2011

Artesanato de rasteirinha

No dia 14 de setembro de 2011 eu, Márcia Gonçalves de Jesus, participei da 34ª Exposição Feira, Industrial e Comercial de Ponta Grossa (EFAPI), que começou no dia 13 de setembro e foi até o dia 18. A EFAPI se encontra nas dependências do centro agropecuários municipal, numa parceria entre a prefeitura municipal de Ponta Grossa e a sociedade rural dos campos gerais.

O evento durante esses dias conta com a participação da população em geral. Uma atração que visitei foi a de artesanato de rasteirinhas, da Lidia Stofin de 56 anos. Já faz 23 anos que ela trabalha com artesanato e faz as rasteirinhas em casa com a ajuda do filho e do marido.

Um dos modelos que faz foi ela mesmo que criou. Lidia vende em feiras e também por encomendas de acordo com a cor e o tamanho que o cliente deseja. Ela afirmou em nossa entrevista que “vende muito bem e o preço do par é 15,00 reais,” já chegou a fazer 80 rasteirinhas por dia, mas hoje produz só 50 por dia. Quando pergunto a Lidia se ela gosta de trabalhar com artesanato ela respondeu que sempre gostou e aconselhou que “nós devemos trabalhar com o que gostamos.

* Pela Jovem Márcia Gonçalves de Jesus, Tibagy (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário