quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sucessão Familiar

Normalmente, os filhos preferem acreditar que a responsabilidade de direcionar sua carreira profissional é da família. Ou seja, são os seus pais que devem dizer o que ele deve fazer. No caso de Karina Maria de Silva, esta sendo diferente. A jovem freqüenta o Centro de Formação no CEDEJOR, sempre teve uma boa relação e convívio com a família, mas ainda não discutia sucessão como um assunto do dia-dia. A família compreendia que a sucessão era uma forma de herdar a propriedade dos pais, e ela tinha a mesma opinião sobre o assunto.

Porém através do CEDEJOR Karina passou a compreender o termo como uma alternativa para a gestão da propriedade e não só como meio de herança. Ema meio a uma conversa com o pai, Sr José Carlos Silva, ele manifestou-se cansado por estar durante a vida toda trabalhando com atividades agrícolas, e que ele precisaria descansar durante um tempo.

Sendo assim ele dá a Karina Maria de Silva o incentivo de continuar a gestão da propriedade, tornando-se assim sua sucessora, conferindo a ela a certeza de sua confiança a gestão da Unidade Familiar (UF). O foco do projeto de Karina, para a UF define-se como Plasticultura e Olericultura temporão e pretende começar a implantação do projeto até o fim desse ano. A partir de 2013 ela assumirá por completo a gestão da propriedade, tornando-se assim a sucessora. “Pra mim é um bom incentivo por que eu sempre ajudei o meu pai na propriedade, e agora tenho a oportunidade de tornar a propriedade um modelo e referencia em produção de Olericultura,” conta Karina.

Escrito pelo coletivo de comunicação
Aline Fernanda de Almeida      E-mail: Aline_fernanda22@hotmail.com
Leandro Miranda da Silva        E-mail: leandroandyou@r7.com
Karine Rodrigues da Silva        E-mail: karinnersilva@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário