segunda-feira, 18 de julho de 2011

4ª Reunião Virtual da Rede Juvenil Chão de Sonhos

A reunião terá início às 20h, quarta-feira dia 20 de julho. Venha participar você também!

20h00min – Entrada no MSN e convite aos demais núcleos para a conversa. O educador moderador da noite saúda a todos os núcleos e convidados, aguardando a resposta de cada um a sua saudação.

20h10min – Educador moderador convida a todos à reproduzirem o vídeo elaborado para as turmas, postado no youtube “Viabilidades para implantação de projetos” no dia 18 de julho de 2011 pelo Cedejor CSP.

20h20min – Início do debate. O mediador irá começar com a questão passando a palavra para algum dos núcleos. O digitador escreverá o que o grupo decidiu e, quando terminar a fala, digita FIM. Então, o mediador passa para o outro núcleo. Até todos os núcleos colocarem sua opinião. Caso o mediador ache necessário ele pode fazer outra rodada sobre a mesma questão, como uma réplica.

Algumas questões para o fórum:
1. O que conseguiram entender por Análise de Viabilidades?
2. Um projeto, para ser elaborado, passa por algumas etapas, e, a análise das viabilidades é uma delas. Vocês puderam perceber quais são as viabilidades analisadas, portanto, qual delas pode ser um empecilho ou uma dificuldade para escrever o seu projeto e o motivo?
3. A análise da Viabilidade Econômica é realizada através da elaboração do Fluxo de Caixa, e uma ferramenta importante para realização destes cálculos é a planilha eletrônica Excel. Qual a maior dificuldade e/ou facilidade quanto a esta viabilidade?
4. Algum projeto irá impactar o meio ambiente com a geração de algum resíduo? Quais são eles?
5. Como podemos elaborar projetos sustentáveis?
6. A Viabilidade Social esta diretamente ou indiretamente ligada ao impacto que o projeto na vida das pessoas. Existe aceitação ou resistência de grupos na comunidade ou da própria família em relação a implantação do projeto?

Vídeo preparatório assista aqui!

Até logo mais a noitinha!!!!

6 comentários:

  1. MUITO LEAGAL PERMITIL A DISCUÇÃO ENTRE OS JOVENS E NOS MOSTROU ALGUMS APORTUNIDADES

    ResponderExcluir
  2. O video e e reunião foi muito importante para os jovens que queira ampliar sua propriedade, isso nos mostra que a Juventude Rural vem tendo um grande desempenho na sociedade...

    ResponderExcluir
  3. e importante para os jovens participarem dessas reuniões ,mostrando seu foco de projeto,e o que ele vai precisar para implanta-lo,como as pesquisas de mercado e viabilidades!

    ResponderExcluir
  4. adorei o chão dos sonhos, muito bom mesmo a discução dos jovens, realmente muito produtivo

    ResponderExcluir
  5. o video foi sensacional...ameiiiii...

    ResponderExcluir
  6. muito legal a reunião ontem,a elaboração das perguntas,ficou otima...

    ResponderExcluir