terça-feira, 12 de julho de 2011

Chão de Sonhos: o novo projeto do CEDEJOR

O Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural iniciou mais um projeto, denominado Rede Juvenil Chão de Sonhos. A iniciativa é apoiada pelo Instituto Oi Futuro, através do programa Oi Novos Brasis. O projeto tem como objetivo promover a formação de uma Rede de Jovens Rurais dos estados do Sul do Brasil com ênfase na difusão de empreendedorismo social e produtivo e de iniciativas culturais representativas do modo de vida desta população.
Com esta ação todos os jovens que freqüentam o CEDEJOR passam a fazer parte desta rede que envolve os quatro Centros de Formação presentes nos três estados do Sul do Brasil. Através dele está ocorrendo, periodicamente, encontros virtuais onde os jovens, se utilizando das redes sociais da internet, discutem diversos assuntos relativos à juventude.
É desta maneira que os jovens do Sul do Brasil estão interagindo para troca de idéias e experiências sobre o que é ser um Jovem Rural hoje. Concomitantemente os jovens passam pela formação no Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural e participam deste novo projeto, o qual vem trazendo grandes benefícios relacionados a essa nova forma de comunicação, as ferramentas de informações e comunicação que a internet oferece, a qual está cada vez mais presente no cotidiano do jovem.
O projeto vai ainda muito mais além, pois se faz presente nas comunidades rurais, onde é mostrado o cotidiano juvenil. Todos os jovens rurais são bem vindos, podendo participar das reuniões virtuais, através do bate-papo, adicionando os endereços dos 4 núcleos: chaodesonhoscsp@hotmail.com, chaodesonhostct@hotmail.com, chaodesonhosesg@hotmail.com e chaodesonhosvrp@hotmail.com, pode também acessar o nosso blog: http://juventudechaodesonhos.blogspot.com/ e visitar o site www.cedejor.org.br. A próxima reunião será no dia 20 de julho de 2011.

Texto: Edna Techi Loche
Publicado na edição 576, em 06 de julho de 2011 - Jornal Hoje Centro Sul (Paraná)
http://www.hojecentrosul.com.br/agricultura/chao-de-sonhos-o-novo-projeto-do-cedejor/#comment-679

2 comentários: