sexta-feira, 22 de julho de 2011

Jovens Rurais participam na XII Feira de Sabores


Os jovens do CEDEJOR Centro-Sul do Paraná se deslocaram da instituição para uma visita de estudos à XII Feira de Sabores em Curitiba no dia 21/07, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. A Feira de Sabores do Paraná é organizada pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), com execução do Programa de Agroindústria Familiar – Fábrica do Agricultor e EMATER. 
A feira de sabores abrange produtos da agricultura familiar, como geléias, doces, patês, vinhos, salames, flores, conservas, biscoitos, bolachas, queijos, artesanatos, entre outras, produtos e receitas exclusivas de famílias, passadas de geração em geração, que conservam o tradicional sabor do campo.

Tivemos o privilégio de termos a companhia dos técnicos da EMATER de Prudentópolis e Ivaí (Divo Batista e Gilma Zimmer) e também, acompanhantes das referidas instituições. Tivemos também a participação dosjovens ADR’s (Agentes de Desenvolvimento Rural).

Pessoas advindas de várias localidades do Paraná estavam presentes no evento expondo, comercializando e visitando, no qual, nós jovens em formação do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural, podemos observar que a agricultura familiar tem potencial suficiente para se destacar entre os grandes produtores rurais. Os produtos fabricados artesanalmente ganham valor e reconhecimento, o qual nos inspira para seguirmos em frente com o nosso projeto.

* Contribuição: Jovens em formação da turma 6, CEDEJOR/PEJR
Luana Carolina de Quadros – Prudentópolis
Juliano Gonçalves Pereira – Guamiranga
Taline Karin Alessi – Imbituva

Nenhum comentário:

Postar um comentário