quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jovens definem foco do projeto de empreendedorismo


Há cerca de cinco meses, 16 jovens que passam pela formação no PEJR vem trabalhando as possibilidades de implantar projetos em suas propriedades. Em Tibagi, os jovens do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor), questionados sobre o foco de seu projeto, destacaram diversas atividades empreendedoras que podem ser executadas em suas localidades.

Entre as ideias, trabalhos em Horticultura, Fruticultura, Agroindústria de Panificações, Gado de Leite, Avicultura de Postura, Artesanato, Avicultura de Corte, Psicultura e Organização de Eventos.
           
Nesta etapa da formação, os jovens trabalham com Análise de Setor para obterem noções de comércio. O objetivo da 8ª Semana Presencial no mês de julho é dar condições para que os jovens possam analisar as viabilidades econômicas, sociais, ambientais, legais e políticas de cada projeto.
           
Ao longo desses meses, os jovens já demonstraram grande capacidade para o cumprimento de suas atividades, melhorando assim sua articulação com o Território Caminhos do Tibagi.

* Texto de Aline Fernanda de Almeida
Mais informações: (42) 8824-2823

Nenhum comentário:

Postar um comentário